11 dezembro, 2011

Como Fazer um Fundo para seu Blog

Olá gente!

Bom, muitos tem me pedido para explicar melhor o tutorial de template e ensinar como faz as imagens. Vocês tem que entender que o Dragon fez o tutorial de como colocar um template e não de fazer as imagens que o compõe. Então vamos mostrar como fazer cada um dos itens necessários para fazê-lo. E hoje vou ensiná-los a fazer um fundo. Podemos fazer com listras na diagonal, horizontal e vertical, ou simplesmente sólido. Para que não apareça defeitos, você deve fazer um quadrado do seu jeito. Mostrarei como fazer um listrado na diagonal. Abra seu Fireworks (não é possível fazer no PhotoScape) e clique em New Document, então digite um tamanho de 200 pixels X 200 pixels. Então clique na ferramenta de retângulo e faça um retângulo maior que seu espaço em branco. Veja o print:



Então, clique em Diagonals Styles em Current Document. Confira:


 Então escolha uma das diagonais, aconselho a escolher a mais grossa, pode ser tanto em 45º como 135º. Veja:


Depois escolha a cor que você quer e já estará pronto.


Você pode se quiser colocar uma imagem no meio, porém acho que vai ficar muito desagradável. Com ele pronto, salve e vamos hospedar no Tinypic.com, clique aqui para entrar nele. Selecione o nosso fundo dentro de seus arquivos. Clique em Upload Now, digite o código que você está vendo em copie o último link que aparecerá, o Direct Link For Layouts.

     
Vá no HTML do Dragon, copie tudo e cola no lugar do HTML do seu blog, aperte Ctrl + F e digite na caixinha de pesquisa LINK DO FUNDO DA PÁGINA. Aparecerá o seguinte:


Então apague somente a parte marcada, "LINK DO FUNDO DA PÁGINA" e escreva dentro dos parênteses o link que copiamos da hospedagem. Seu fundo já estará no blog, faltará somente colocar as outras imagens no HTML, e é isso que vamos ensinar nas próximas aulas. qualquer dúvida, procure eu ou o Davi (Iceblum) no chat ou então comente se não me encontrar. Espero que tenham gostado, até mais aprendizes de design.

Boas Festas

~Conrado, Designers do CP~

15 comentários:

  1. eu num consigo fazer download pro firework ta muito dificil!!
    alguem me audaaa!!

    ResponderExcluir
  2. Tem que tentar... Já viu nossa postagem de Programas e Fontes? Lé tem o link!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema é que o Megaupload foi tirado de ar.E eu nao consigo achar mais nenhum site pra baixar o Fireworks CS4

      Excluir
    2. http://emerson77atualidades.blogspot.com.br/2012/01/adobe-fireworks-cs5-serial.html

      Excluir
  3. No meu blog quando eu abro o ctrl+f eu escrevo LINK DO FUNDO DA PÁGINA não aparece nada,por fAVOR ME AJUDA???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes não está escrito assim no HTML,

      procure por body{background:url no ctrl + F.

      Excluir
  4. nao é no Blog, é no html que você tem que copiar do Dragon, e colar no lugar do seu. Depois que você colar aí você procura!
    ;)

    ResponderExcluir
  5. ten que baixar o firework?ainda bem que meu PC ja tem

    ResponderExcluir
  6. Como coloca as linhas diagonais???O meu é o Fireworks cs6!Eu vou no "Linhas Diagonais" e quano escolho a minha,não aparece!

    ResponderExcluir
  7. não to consegindo achar o HTML no meu blog, me ajudem por favor

    ResponderExcluir

Melhor Visualização em Google Chrome, Mozila Firefox e Safari.